A Polícia Rodoviária Federal informou na manhã desta quinta-feira (09) que as duas pistas da rodovia Transbrasiliana (BR-153) só foram totalmente liberadas às 22h40, com o destombamento do compartimento de carga de uma carreta que tombou ontem de manhã, próximo a Ocauçu.
Apesar disso, a PRF informa que os motoristas precisam ter cuidado porque a carga (placas de MDF) foi removida para o acostamento e há óleo na pista, tratado com serragem. Além disso, no momento da retirada da madeira será necessário fazer novamente o sistema "siga e pare" no trecho.
O acidente ocorreu por volta das 10h30 de ontem, na altura do Km 285, próximo a Ocauçu, envolvendo uma carreta. Segundo a PRF, o motorista teria perdido o controle da direção enquanto seguia no sentido capital-interior, provocando o tombamento da carreta que estava carregada com placas de MDF (um tipo de madeira). O motorista do veículo não sofreu ferimentos.
Por volta das 20h30, o tráfego de veículos continuava bastante complicado, com um grande congestionamento nos dois sentidos, mesmo com o sistema "siga e pare", já que uma das faixas está interditada.
Matéria atualizada às 7h10 (09/01).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288