Acusado foi visto deixando sacola com entorpecentes em terreno baldio
Um desempregado foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) no final da tarde da última terça-feira, dia 27, acusado de promover o comércio ilícito de entorpecentes no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília.
Ele é apontado como um dos principais chefes do tráfico na região e foi transferido para a penitenciária no Distrito de Padre Nóbrega, onde aguardará decisão da Justiça.
De acordo com os policiais, denúncias davam conta do envolvimento do desempregado Rafael Pereira, 26, conhecido como "Rafinha", com o tráfico de drogas. A informação era que entre 17h30 e 18h, na Rua Américo Capeloza, era feito o abastecimento de drogas nas "biqueiras".
Os militares se posicionaram distante, observando com binóculos e avistaram o momento em que o acusado chegou com um veículo Voyage, cor preta, descendo do carro com uma sacola e entrando em um terreno baldio na Rua Omar Arantes de Moura.
Após algum tempo no terreno, ele desceu até a Rua Américo Capeloza, com os militares indo até o local para verificar o que o suspeito havia deixado, sendo encontrados 168 pinos contendo crack e outros 127 vazios.
Os policiais então começaram a procurar pelo veículo que havia deixado o local pouco tempo antes, com "Rafinha" sendo localizado e tentando fugir, acelerando o automóvel e cantando pneus. Com apoio de outras viaturas, o carro foi abordado na Rua Mauro Antônio de Souza, no Jardim Alimentação.
Ele estava com um aparelho celular e R$ 183 em dinheiro, principalmente em notas de R$ 2. Levado para o Plantão Policial, Rafael Pereira foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e permaneceu encarcerado em uma cela na unidade da Polícia Civil. Ele foi transferido pela manhã até a penitenciária de Marília.
Se for condenado, segundo o artigo 33 da lei 11.343/06, pode pegar pena que varia de cinco a 15 anos de prisão em regime fechado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288