Desentendimento familiar levam garotas a fugir de casa: risco de serem vítimas de mais violência nas ruas
A polícia de Bauru conseguiu localizar nesta manhã uma adolescente de 15 anos que estava desaparecida há mais de 72 horas. O caso dela foi muito parecido com o que ocorreu em Marília, envolvendo uma menor de 14 anos.
Segundo a Polícia Civil, quase a totalidade dos sumiços de jovens é por motivo de briga entre familiares e por relacionamento amorosos. Praticamente 2% destes casos, segundo a DIG, envolvem algum tipo de crime.
Desde maio deste ano, a Polícia Civil de São Paulo adota um novo procedimento para investigação de desaparecimentos. Trata-se de um protocolo adotado após intervenção do Ministério Público que cobrava mais agilidade na apuração.
FOME E FRIO - A adolescente desaparecida em Bauru voltou para casa após passar desde a noite de sexta-feira na rua, com a roupa do corpo, uma outra peça na mochila e algumas notas de dinheiro e moedas na carteira.
Após uma dentre várias discussões com a mãe, ela havia deixado uma carta avisando ao namorado de que não causaria mais transtornos a ninguém e sumiu.
Adolescente desaparecida ao lado de um investigador.
A intenção dela era de passar a noite na casa de uma amiga, no bairro Fortunato Rocha Lima, mas acabou não dando certo. Com isso, ela teria ficado na rua, passando frio e sono, mas não teve coragem de dormir por medo. Informações e fotos:JCNET
CASO SEMELHANTE - Em Marília, o grupo Anjos da Guarda/SICOE conseguiu encontrar ontem (segunda) uma adolescente de 14 anos que estava desaparecida desde quinta-feira.
O caso foi resolvido em menos de duas horas, após contato com a família e a própria vítima que atendeu ao celular.
Após acessar a matéria publicada no portal visão notícias.com, o presidente do grupo de voluntários, Claudio Schilic, ligou para a família e foi ate à residência na noite de domingo (02). Até então, a menor insistia em não atender às ligações feitas para o celular dela.
Claudio conseguiu conversar com a adolescente e, após 40 minutos de negociação, ela foi localizada próximo à antiga rodoviária e encaminhada aos familiares. O grupo constatou que também houve um desentendimento familiar que levou à fuga de casa.
Acesse:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288