Trio foi flagrado trafegando com o carro e tentou fugir,sem sucesso.
Veículo furtado e fuga. Esse foi o saldo de uma ocorrência envolvendo um Gol furtado na cidade de Gália (50 quilômetros de Marília) no último final de semana e localizado na manhã desta quarta-feira (10) em Bauru com três adolescentes.
O trio foi flagrado trafegando com o carro e tentou fugir, sem sucesso. Um conhecido que estava por perto, também menor de idade, chegou a desacatar os policiais para “defender” os amigos. Ambos, contudo, foram liberados após prestar depoimento no Plantão Policial e entregues às mães.
Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento, quando se deparou com o carro, que já constava denúncia de furto ocorrido no sábado (6), em Gália.
Os adolescentes ignoraram a ordem de parada e iniciaram uma fuga, fugindo em alta velocidade. Policiais fizeram o acompanhamento por cerca de dois quilômetros, até que os adolescentes foram detidos em uma favela.
Ainda de acordo com Telles, o motorista entrou em uma descida muito acentuada e caiu em um barranco, porém, o veículo não chegou a tombar. “Eles caíram em um desnível de 1,5 metro, aproximadamente”, completa o policial.
O adolescente que conduzia o carro, de 17 anos, tentou fugir a pé, mas acabou sendo detido e negou a acusação de furto.
Outros dois menores, de 12 e 13 anos, foram apreendidos no interior do veículo, onde também foram localizadas duas chaves mixas e outra com codificação universal. Outro adolescente de 13 anos, primo de um dos que estavam no carro, viu a movimentação e, segundo a polícia, teria desacatado os PMs.
Os quatro foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde prestaram depoimento.
O caso foi registrado como localização e apreensão de veículo. Os quatro forão liberados e o menor que conduzia o carro deve responder por desobediência e por dirigir sem habilitação.
Fonte: JCNet
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288