Aeroportos ganham “pet terapia” para aliviar estresse

Até o próximo dia 3 de janeiro, 31 terminais dos Estados Unidos estão recebendo cães que foram treinados para interagir com os passageiros
Compartilhe:

Bem que a iniciativa poderia ser no Brasil, mas é nos Estados Unidos. Até o próximo dia 3 de janeiro, 31 aeroportos norte-americanos vão estar oferecendo aos 31 milhões de passageiros, que deverão circular pelos terminais do país durante os feriados de fim de ano, a chance de desestressar das longas filas de espera de uma forma diferente: a pet terapia.

A ação, que começou na semana passada, é uma iniciativa de uma ONG dedicada a disseminar o uso de pets em tratamentos em hospitais, asilos e aeroportos nos EUA. A tarefa do cão é interagir com os passageiros nas áreas mais movimentadas dos terminais. Bem treinado para a função, ele segue as instruções recebidas sem latir ou rejeitar o carinho de estranhos, que muitas vezes é retribuído com lambidas.

Os cães passeiam acompanhados por seus donos e vestindo coletes com a inscrição “Pet Me” (brinque comigo). Os terminais de Los Angeles, Nova York, São Francisco, São José, Miami e Reno-Tahoe são alguns dos 31 que estão participando da ação. Em alguns desses, inclusive, a pet terapia é oferecida frequentemente para ajudar, principalmente, quem tem fobia de viajar de avião.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.