AIDS: conscientização da população sobre a doença

Compartilhe:

O dia 1º de dezembro é o "Dia Mundial de Combate à Aids"

 

A Secretaria da Saúde, promove intensa programação de conscientização e debate sobre as doenças sexualmente transmissíveis/AIDS e hepatites virais.

 

A campanha "Fique Sabendo" é uma mobilização mundial e realizada há sete anos.

 

Elaborada para atender os casos mais vulneráveis, aquelas pessoas que procuram o atendimento médico com o diagnóstico da doença, o que é um problema, já que quanto mais rápido o conhecimento da presença do vírus HIV no organismo, melhor o combate à AIDS.

 

Para melhor atender a população, a Secretaria da Saúde disponibilizou três unidades básicas para acolher as pessoas com casos confirmados ou suspeitos.

 

Será feito o teste rápido de AIDS em três locais importantes e que recebem grande número de pessoas: UAS do bairro Santa Antonieta, UBS do bairro Alto Cafezal e também na unidade do bairro Castelo Branco. Levantamento apontou que de 100 pacientes que procuram tratamento, 42 já estão em estágio avançado da doença, com sistema imunológico bem debilitado.

 

Toda mobilização é fundamental para orientar os pacientes. É um exame confiável, individualizado, onde o paciente é recebido com todo o cuidado mesmo diante ou não da confirmação do vírus.

 

Em Marília existem 402 casos em atendimento no ambulatório Mário Covas e no SAE (Sistema de Assistência Especializada) 398 casos, porém, notificados com os dados da região também, a totalidade chega a 1.902 casos positivos.

 

O SAE está localizado na rua: 7 de setembro, nº 716, com telefones: 3417 3826, 3451 2939.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.