Alerta aos pais: adolescente de 13 anos engravida ao brincar de "roleta russa do sexo"

Compartilhe:

Uma adolescente de 13 anos engravidou ao brincar de "roleta russa do sexo”. O caso ganhou repercussão após a professora Andrea Vermont revelar a situação no podcast 3 Irmãos e explicar como funciona a prática que ainda é desconhecida por muitas pessoas, mas que serve de alerta aos pais.

Segundo ela, que também atua como psicanalista, o incidente aconteceu durante uma festa da escola em que lecionava. Ela não deu detalhes da cidade onde a roleta-russa do sexo teria acontecido, mas frisou que a mensalidade da escola frequentada pelos jovens é alta, o que mostra que o desafio não se limita a um grupo socioeconômico específico.

“O que é roleta russa?

"Os meninos se sentam em várias cadeiras, ficam com ereção, sem usar camisinha, e as meninas passam sentando”, detalhou a educadora. Segundo a professora, a aluna contou a ela a situação e ainda disse não saber quem era o pai. “[Ela me disse:] ‘E eu engravidei em uma roleta russa, então, eu não sei de quem [engravidei]’.” 

O caso, segundo a docente, foi em uma escola com mensalidade de R$ 2 mil. Além disso, outras jovens participaram da “brincadeira”.


Andrea Vermont informou que deu apoio emocional à jovem para que ela não perdesse o ano escolar, além de orientar os pais [não só os dela] a conversarem com os filhos sobre educação sexual. Não foram dados detalhes sobre o local do ocorrido. 


Educação sexual

No podcast, Andrea Vermont também frisa sobre a importância da educação sexual para adolescentes e do acolhimento que se faz necessário em casos de gravidez entre jovens menores de 18 anos por parte não só da família, como também de todo o núcleo de amigos e conhecidos ao seu redor.

Confira a entrevista completa da 
professora Andrea Vermont:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.