Marília está com 254 casos confirmados da doença neste ano.
A dengue avança em várias cidades do centro oeste paulista. Uma adolescente de 15 anos está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Tupã com dengue hemorrágica enquanto que em Lins, a Prefeitura confirmou a primeira morte por dengue na cidade neste ano. Já em Marília até agora foram confirmados 254 casos da doença.
De acordo com a Prefeitura de Bastos, cidade onde mora a paciente, a menina recebeu os primeiros atendimentos no pronto-socorro do município no domingo (2).
A adolescente imediatamente foi internada na Santa Casa de Tupã, com quadro de sangramento nasal e mucosa. Ela permanece sob cuidados médicos.
Bastos conta atualmente com 758 casos positivos de dengue neste ano.
Já em Marília, a Prefeitura anunciou uma série de ações em pontos estratégicos para tentar conter o avanço da doença.
Mas, afirma que o sucesso dessa mobilização sxó vai acontecer se tiver apoio da população. De acordo com último boletim da Vigilância Epidemiológica, a cidade está com 254 casos da doença.
Mortes
Mais três mortes foram confirmadas nesta semana em virtude da dengue. Uma delas ocorreu em Lins. De acordo com a Prefeitura, a vítima era uma mulher de 77 anos, diabética e portadora de Alzheimer. Lins já registrou 799 casos de dengue neste ano.
Em Itápolis, a Secretaria de Saúde confirmou a segunda morte por dengue na cidade neste ano. Trata-se de um idoso, de 88 anos, que tinha hipertensão.
Ele morreu no dia 26 de fevereiro, mas a confirmação sóm ocorreu agora com o novo boletim epidemiológico. A primeira morte também foi de um idoso, de 75 anos, que estava internado em um dos hospitais da cidade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288