Muito se fala de relacionamentos tóxicos, como identificar pessoas que te farão mal em um possível romance e coisas do gênero. Mas você já parou para pensar que o problema de um casamento pode estar na gente mesmo? Às vezes, assumimos sem perceber certos comportamentos que acabam por prejudicar a pessoa que a gente ama. Veja quais são os mais comuns deles e faça uma análise de sua relação.
Agressividade - Se você estoura por qualquer coisinha, é melhor rever seus conceitos. Partir para discussões ou fazer cara feia depois que algo deu errado não vai ter efeito na solução de um problema. Pelo contrário: é provável que só deixe o outro mais nervoso, o que vai piorar a situação. Assuma seus erros e tenha cabeça fria para superar essa fase ruim
Ciúmes excessivos - O ciúme não deixa de ser uma forma de amor, de mostrar preocupação com outro, mas há limites. Quando ele se torna excessivo, a vida do casal vira um caos, pois um dos lados fica neurótico enquanto o outro passa a se incomodar com tanta desconfiança.
Ser duas caras - Fora de casa, você é uma pessoa encantadora, super amável. Basta os dois ficarem sozinhos, porém, que as expressões se fechem e o clima volte a ser pesado. Definitivamente, não dá para viver de aparências.
Colocar defeito em tudo - A vida já não é fácil, mas pode ficar ainda mais dura quando estamos junto de alguém que exala negatividade. Na medida do possível, tentem se unir para superar os obstáculos que aparecem e desfrutem ao máximo de tudo de bom que acontece. Evite se contaminar pelo pessimismo e apoie seu parceiro.
Egoísmo - É um dos comportamentos destrutivos mais fáceis de a gente fazer sem perceber. Reflita se as suas necessidades, medos, desejos e caprichos não estão vindo sempre à frente das do outro. Casamento é divisão e isso implica e ceder bastante para que ambos sejam felizes
Jogar na cara - Sob hipótese nenhuma se aproveite de desentendimentos para relembrar de coisas boas que já fez anteriormente como se fossem um favor. Um presente, um elogio ou até mesmo um perdão devem partir do coração, sem que se espere nada em troca.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288