Um aluno de jiu-jítsu de 32 anos morreu em Brasília depois de sofrer um golpe conhecido como "mata-leão" durante uma aula.
A família afirma que ele foi levado a um hospital público em dois dias seguidos e não recebeu atendimento porque o caso não era considerado grave. Alguns dias depois, ele conseguiu atendimento, mas teve a morte cerebral constatada. Em nota, a Secretaria de Saúde afirma que ele deu entrada em uma unidade de saúde no dia 26 de setembro e que exames apontaram que o homem teve um traumatismo craniano provocado pela pancada.
O golpe aconteceu no final do mês passado. A família afirma que Napoleão passou 15 minutos se recuperando e depois foi para casa. Sentindo-se mal, ele foi levado ao Hospital por dois dias seguidos, mas não recebeu atendimento.
No mesmo dia, em 30 de setembro, o aluno de jiu-jítsu foi transferido para o Hospital de Base e já foi direto para a UTI, mas não resistiu. O atestado de óbito aponta, entre as causas, isquemia cerebral. O quadro acontece quando há diminuição do fluxo de sangue no corpo, afetando o funcionamento do cérebro, e pode causar AVC.
O laudo do Instituto Médico Legal que vai apontar o que realmente provocou a morte do homem, só deve sair em um mês. A família diz esperar por Justiça.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288