A equipe de natação foi composta por oito atletas, que juntos conquistaram 11 medalhas, 3 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. Beatriz Santos, da classe S8, conquistou três medalhas, duas de bronze nos 50 e 100 metros livres e prata nos 400 metros livres.
Maicon Cabral, classe S14, conquistou prata nos 100 metros costas e o índice para disputar essa prova e os 100 metros livres nas fases nacionais da competição. Miriele Lopes, classe S14, obteve prata nos 100 e 200 metros livres e bronze no 100 metros costas, e o índice em todas elas para as fases nacionais.
Nathaly Santos, classe S9, ficou com o bronze nos 400 metros rasos. Sabrina Linares, classe S13, conquistou três medalhas de ouro e o índice nas três provas que disputadas, 50 e 100 metros livres e 100 metros costas. Ester Alves, classe S14, ficou em 4º lugar nos 100 metros costas e obteve o índice para a fase nacional.
OUTRAS MODALIDADES
No atletismo foram 16 medalhas conquistadas, 8 de ouro, 1 de prata e 7 de bronze. Antônio Sérgio Nunes conquistou bronze no lançamento de dardo, classe F57. Gustavo Dias foi ouro nos 400 metros rasos e bronze no salto em distância e salto triplo, classe T20. Helen Cristina conquistou o bronze nos 400 metros rasos, classe T20.
Jenifer Azevedo conquistou três medalhas de ouro, no lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso, onde estabeleceu novo recorde brasileiro com a marca de 9,21 metros. João Felipe Marcato, conquistou ouro no lançamento de dardo e bronze no lançamento de disco, classe F35.
Matheus Moreno e seu guia Thiago Valderrama conquistaram bronze no salto em distância, classe F12. Naif Khalil conquistou bronze no lançamento de dardo e prata no lançamento de disco, classe F35 e Wesley Cruz, conquistou três medalhas de ouro, no arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco, classe F42.
DESTAQUE - “Estamos muito felizes com os resultados obtidos, o Circuito Caixa a cada ano que passa está mais difícil e ter 7 atletas classificados para as fases nacionais é motivo de muito orgulho para nós. Todos estão de parabéns tanto comissão técnica, como atletas, traçamos um planejamento e ele foi concluído praticamente por inteiro. Agora com os resultados oficiais em mãos, já definiremos nessa semana o planejamento para as próximas competições”, disse Levi Carrion, dirigente da AMEI. Para essa competição a AMEI contou com o apoio da American Sport e da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288