Ana Paula Padrão está dedicada a empoderar mulheres. Feminista, a apresentadora criou o curso online "Escola de Você", uma plataforma que oferece cursos de filosofia, história, psicologia e empreendedorismo. Ana Paula acredita que essas disciplinas são essenciais para proporcionar o empoderamento feminino.
"A Escola de Você tem quase 300 mil alunas no país inteiro. Até este momento, tudo que a gente cresceu foi orgânico. O que estamos fazendo agora é uma revolução na plataforma, que ficará estupidamente mais robusta e com mais condições de receber o impacto de muitas inscrições e muito mais vídeos", contou Ana Paula.
"Nossa primeira meta é chegar a 1 milhão de alunas em setembro de 2017 e 2 milhões em 2018", revelou ela, que até agora fornece cursos gratuitos. Já no ano que vem, a "Escola de Você" vai adotar o modelo "freemium", em que os módulos gratuitos vão atrair as alunas para cursos pagos.
Nas palestras que dá, Ana Paula sempre pergunta à plateia de mulheres o que as faz felizes. E as respostas quase sempre recaem sobre conquistas de outras pessoas, como o filho que passou de ano na escola. “Entre os latinos, a identidade da mulher está muito fundamentada na de outra pessoa, em geral um homem. Ela não é ela, é filha do pai dela, mulher do marido dela. Os homens são criados da porta para fora, para conquistar, e as mulheres são criadas na cozinha para ver se alguém precisa de café na sala. A identidade fica diluída nesse contexto”, diz. “Esse problema não é restrito a nenhuma classe social, é cultural, é transversal. A gente tem dificuldade de dizer o que faz a gente feliz. Eu me faço essa pergunta sempre, para ver se estou no rumo certo”, conta Ana Paula, que desistiu da rotina do jornalismo diário e de tentar engravidar ao ver que aquilo ameaçava a felicidade que havia construído.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288