Apesar da chuva, níveis de reservatórios de água em Marília permanecem críticos

Compartilhe:

RIC Ambiental reforça apelo para população evitar desperdícios 

O volume de chuva registrado nos últimos dias em Marília, embora tenha trazido um pequeno alívio, ainda não foi suficiente para melhorar o abastecimento de água de reservatórios como nas represas Cascata e Água do Norte. Ambas ainda estão em níveis críticos, segundo informações da RIC Ambiental, empresa que recentemente assumiu a concessão do DAEM.

Essa situação é causada pela 
estiagem prolongada e do calor intenso, ou seja, as represas ficaram com os níveis bem abaixo do ideal e ainda não choveu o suficiente. Por isso, a empresa pede à população que continue utilizando a água de forma consciente.



Veja a nota divulgada pela RIC Ambiental:

"Para evitar falhas no abastecimento, é fundamental que cada mariliense contribua, economizando água em suas atividades diárias e evitando o desperdício. Além disso, a quantidade de vazamentos por toda a cidade é significante, e ainda que haja presteza em atender essas urgências, perde-se água".  

A RIC Ambiental segue monitorando a situação e trabalhando para garantir a continuidade do fornecimento de água, mas destaca que a colaboração da comunidade é essencial neste momento.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.