Apoio de Walter Ihoshi é determinante para inauguração do Space Coworking no Univem

Vereador Marcos Rezende destaca empenho do deputado e do ministro Kassab para conquista do Parque Tecnológico
Compartilhe:

Última etapa que faltava para o credenciamento provisório do Parque Tecnológico, o Innova Space Coworking foi oficialmente inaugurado essa semana, para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento de startups.

“Nós devemos muito ao deputado federal Walter Ihoshi, que desde o início foi um grande incentivador dessa proposta”, disse Marcos Rezende, vereador que elaborou a lei de criação do Conselho Municipal da Ciência e Tecnologia.

“Esse espaço de coworking é mais uma etapa rumo ao Parque Tecnológico, que vai proporcionar à cidade grandes investimentos e milhares de empregos. Nossos jovens vão continuar em Marília e muitos outros virão de fora para investir aqui. Tenho a certeza de que a cidade será a capital da Tecnologia da Informação (T.I.)”. Atualmente, a área de T.I. já é responsável pelo emprego direto de mais de 3.000 pessoas em Marília.

“O mundo caminha na direção da tecnologia, que aumenta produtividade e qualidade. Nossa cidade sai na frente, gerando empregos na área e muitas oportunidades de negócios. Dentre todas as cidades do Interior, Marília é uma das únicas com saldo positivo de emprego”, destacou o prefeito Daniel Alonso.

“O Poder Público está contribuindo muito: já reduziu a alíquota de impostos para o setor, doou área para o Parque (350 mil m2 no distrito de Lácio), está dando todo o apoio necessário”, pontuou Marcos Rezende.

Marília dispunha da Incubadora de Empresas (Ciem) e do Centro de Inovação Tecnológica (CITec), que oferece ambiente pós-incubação, mas faltava o espaço para “aquele empreendedor que tem uma ótima ideia, com potencial para se tornar uma startup”, apontou o professor/doutor Elvis Fusco, da Fundação Eurípedes de Ensino/Univem, entidade gestora, responsável também pelo espaço de coworking.

“Marília cumpriu seu papel e o Parque Tecnológico já tem o aval do vice-governador Márcio França, que é o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Só falta ele agendar uma data para fazer o lançamento do Parque, cujos ambientes já são referência para o Estado”, acrescentou Marcelo Strama, subsecretário presente ao evento de ontem.

MINISTRO – Chegar ao Parque é apenas o início desse processo. “Já tivemos a oportunidade de agendar audiência do Prof./Dr. Elvis Fusco com o deputado Walter Ihoshi e o ministro Gilberto Kassab (da Ciência, Tecnologia e Inovação), quando ele conheceu esse projeto e se tornou um grande parceiro de Marília. Esse apoio do deputado e do ministro vai continuar nas próximas etapas, para garantir um futuro cada vez mais próspero para a nossa cidade”, frisou Marcos Rezende.

Ele observou ainda o empenho de Ihoshi junto ao Governo do Estado para que a própria Faculdade de Medicina de Marília (Famema) construa seu campus dentro do Parque Tecnológico. “É tudo o que a Famema precisa para crescer e continuar sendo essa instituição de ponta, que é orgulho para Marília”, acentuou Valdeir de Queiroz, presidente da Famema.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.