Após mais de 20 dias do acidente, caminhão-tanque é removido de ribanceira na SP-294

Compartilhe:

Neste período, foi feita a queima controlada da carga de gás

Foi retirado neste domingo (21) o caminhão-tanque que estava carregado com gás GLP (gás de cozinha) e caiu em um ribanceira na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) em Gália, informou o G-1.

O acidente aconteceu no dia 28 de junho, causando a morte do motorista. O veículo só pode ser retirado com segurança 23 dias após o acidente por causa do vazamento da carga. Neste período, foi feita a queima controlada do gás para evitar o risco de explosão durante a remoção da carroceria e do tanque.

Segundo informações da Artesp, parte do caminhão foi retirada da ribanceira pelo guindaste antes das 10 horas. Por volta das 13h, teve início a remoção do tanque da ribanceira, que foi finalizada no fim da tarde. Parte da carga vazou logo após o acidente, mas não houve nenhum incidente.

Após avaliação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária, a retirada do caminhão da ribanceira deveria ser feita somente após a eliminação total do gás transportado, uma vez que o risco de explosão era grande caso o caminhão fosse removido ainda com carga.

Antes de iniciar a queima do produto inflamável, a concessionária que administra a via realizou a capinação da área no entorno do veículo. Uma equipe técnica esteve no local durante 24 horas para acompanhar os trabalhos e preservar a segurança dos usuários da pista.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.