A Câmara Municipal de Pompeia tem, a partir desta semana, seu primeiro vereador deficiente visual. Trata-se de Paulo César Pereira, de 51 anos. Ele assume após a morte do vereador Valdir Cervelin (MDB) ao 60 anos, ocorrida na segunda-feira.
César era o segundo suplente do MDB Legislativo. Com a renúncia de Márcio Caffer, em fevereiro deste ano, Valdir Cervelin tinha assumido a vaga. Agora, com a sua morte, ocorreu novamente a chamada "vacância" (desligamento de cargo público efetivo, com geração de vaga) e, por isso, Paulo César Pereira foi convocado.
Luto oficial
O corpo de Valdir Cervelin, carinhosamente conhecido como "Leão", foi sepultado no final da tarde de ontem, no cemitério do distrito de Paulópolis.
Nascido em 26 de outubro de 1963, Cervelin, que exercia seu mandato no Legislativo pela sétima vez (já havia presidido a Câmara em duas ocasiões), lutava contra um grave problema de saúde e acabou não resistindo. A Câmara Municipal de Pompeia decretou luto oficial por três dias.
Quem assume?
Com a vaga novamente aberta, agora será oficialmente convocado Paulo César Pereira que ficará no cargo até o final do atual mandato, ou seja, cerca de dois meses e meio. César, como é mais conhecido, é o primeiro cidadão de Pompeia com deficiência visual a ser empossado como vereador, fazendo história na política local.
Cristão, dono de uma web rádio católica e palestrante, César perdeu a visão aos 18 anos de idade. Ele é um exemplo de superação, tendo se formado em auxiliar de radiologia em Marília.
Tentou a reeleição nas eleições do dia 6 de outubro, mas não conseguiu vaga para o Legislativo a partir de 2025.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288