Após parcelamentos, Prefeitura contrata empresas

Replan e Monte Azul, que vão receber parcelado dívidas, manterão vínculo com administração. Medidas são consideradas "normais".
Compartilhe:

Menos de 15 dias após ter aprovado pela Câmara as propostas de parcelamentos de dívidas anteriores, a Prefeitura e o DAEM voltam a ter ligação contratual com duas dessas empresas: a Monte Azul (execução de serviços especializados de beneficiamento, tratamento e destinação final de resíduos sólidos urbanos) e Replan - Saneamento e Obras (desobstrução, interligação e reparos em redes e ramais de água). Para a Prefeitura, tais prorrogações são "normais" e sem nenhuma ligação com o que foi aprovado pelo Legislativo.

Sessão da Câmara teve apenas sete vereadores presentes.

Os contratos com as duas empresas foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta quarta-feira (28). No caso da Monte Azul, a prorrogação dos serviços será por quase um ano (até 12/12/2017) e refere-se ao transbordo do lixo desde o aterro sanitário (localizado na vicinal que liga a cidade ao distrito de Avencas) até a destinação final (deve ser levado diariamente para aterros sanitários localizados nas cidades de Quatá e Piratininga). Aliás, recentemente a Cetesb constatou um acúmulo irregular de lixo e a Prefeitura foi notficada.

O parcelamento da dívida junto à empresa (até 30 meses) foi aprovado pela Câmara Municipal, durante sessão extraordinária ocorrida ontem à tarde, com as presenças de apenas 7 dos 13 vereadores. Foi uma "votação no escuro", já que o prefeito Vinicius Camarinha não informou o valor oficial da dívida que pretende deixar para o novo prefeito, Daniel Alonso, que assume no próximo domingo (dia 1º de Janeiro). Cita apenas aquelas vencidas em 30 de novembro.

REPLAN - No caso da empresa que presta serviços ao DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) para fazer reparos nas redes, o parcelamento foi aprovado no dia 15 de dezembro, referente aos contratos 1172/13 e 1208/14 (está prevendo o pagamento dos valores atrasados em 15 meses).

Pelo extrato do contrato publicado no Diário Oficial Eletrônico, trata-se do quinto aditivo ao contrato 1172/13 (Serviços especializados de execução de desobstrução, interligação e reparos em redes e ramais de água em tubos de PVC/PBA CL15; PVC de FoFo; PEAD; Ferro Fundido e cimento amianto; junto as redes de distribuição de água da área urbana e seus Distritos, com fornecimento de equipamento e mão de obra).

PREFEITURA - Em nota oficial, a assesoria de imprensa da Prefeitura garantiu que são procedimentos normais, sem nenhuma ligação com os projetos aprovados pela Câmara: "A prorrogação de contrato é um processo administrativo normal e não tem nenhuma relação com o projeto de lei aprovado".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.