O prefeito Daniel Alonso tenta superar mais uma crise política e desta vez entre a sua própria assessoria, menos de 30 dias depois de tomar posse. Desta vez, o motivo foi o descontentamento do ex-presidente da Emdurb, Rabih Nemer, que defendia a "cobrança" dos valores em atraso da Legião Mirim (responsável pela Zona Azul) e pela reprovação do nome de seu cunhado para compor a equipe de assessores, sob argumento de que seria nepotismo.
Vicente Moraes assumiu a Emdurb, interinamente.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou hoje que -- após a saída do presidente - a Emdurb decidiu prorrogar por 90 dias o contrato com a Legião Mirim e discutir a renegociação da dívida.
"Segundo o Prefeito Municipal Daniel Alonso, as atividades da Legião Mirim estão normalizadas. 'O serviço de venda de cartela está restabelecido e a dívida sendo negociada. Vamos prorrogar o contrato por 90 dias, depois desse prazo faremos uma nova licitação”, diz a nota. Com isso, foi revogada a decisão da Emdurb de suspender a cobrança do estacionamento e também da aplicação de multas.
Com a exoneração, o chefe do Executivo preferiu não ter pressa na escolha do sucessor. Quem assumiu interinamente foi Vicente Silveira Mores Junior. Ele informou que informa que o GAOC volta a fiscalizar o uso de cartelas de Zona Azul a partir da sexta-feira (27).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288