Após polêmico plano de carreira, agora Prefeitura anuncia concurso para 27 cargos

Vinicius ignora diálogo com prefeito eleito, Daniel Alonso. Anuncia novas medidas que podem comprometer orçamento.
Compartilhe:

Após quase trinta dias de conhecer a segunda derrota na carreira política (a primeira foi em 2008 para Mário Bulgarelli), o prefeito Vinícius Camarinha está em rota de colisão com a nova administração, liderada por Daniel Alonso: está ignorando toda diplomacia de uma eventual transição e adotando medidas polêmicas e que podem comprometer o orçamento de 2017. Após anunciar o polêmico plano de carreira para o funcionalismo (clique AQUI para conhecer, em primeira mão, todos os detalhes), agora pretende realizar um concurso para 27 atividades profissionais. O número de vagas não foi revelado.

Vinícius: diálogo difícil e medidas polêmicas.

"São decisões totalmente incoerentes e contraditórias. Por exemplo: ontem anunciou a extinção de comissionados com argumentos de contenção de gastos; hoje publica em portaria que vai concurso para servidores", lamentou o prefeito eleito, Daniel Alonso que ameaça ir à justiça contra essas medidas uma vez que contrariam a Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com a Prefeitura, a primeira medida para realização do concurso será uma licitação que vai definir a empresa que ficará responsável por todas as etapas burocráticas, inclusive a elaboração da prova. "Logo após, serão divulgadas as datas de inscrição e aplicação da prova. Há muito tempo o município não promovia uma seleção desse porte", diz a nota oficial.

O concurso tem por objetivo a contratação imediata para várias atividades além do cadastro reserva de profissionais. “Em alguns casos, a determinação  é da própria Justiça visando a efetivação. Quanto ao cadastro de reservas, será importante para atender a demanda do Plano de Carreira a ser implantado em breve”, explicou o secretário da Administração, Rodrigo Zotti. (No final da matéria companhe as áreas que serão abrangidas pelo concurso).

PREFEITO JUSTIFICA - Assim que a matéria do portal Visão Notícias.com foi postada, o prefeito Vinicius Camarinha enviou mensagem via WhatsApp, defendendo a realização do concurso público: "O concurso é necessário!! Temos novas escolas que serão entregre, novas unidades de saúde e a expansão dos serviços, o concurso ficará prontos para o próximo prefeito chamar os funcionários conforme a necessidade. São ações responsáveis e necessárias. Quer que eu deixe as escolas e postos de saúde vazio?" Segundo ele, o concurso começa agora, mas só será concluído em 2017, na nova administração.

POLÊMICA - Daniel Alonso já protocolou a relação dos nomes de pessoas de sua confiança que deverão fazer parte do gabinete de transição, mas ainda aguarda uma formalização disso pela atual administração e efetivamente colocar em prática essa troca de informações. Quando ganhou as eleições, em 2012, esse gabinete começou exatamente no dia 26 de outubro daquele ano. Há quem arrisque que essa transição não irá ocorrer e que Vinícius não irá nem na cerimônia de transmissão de cargo, no dia 1º de janeiro.

Obra do esgoto seria a "obra do século", mas está parada.

Daniel lembra que existem outros temas ainda mais polêmicos a serem tratados, como:obra esgoto e aterro sanitário parados; crise no abastecimento de água; asfalto em péssimas condições, situação financeira caótica, além de medidas ligadas à saúde educação. "Temos que diagnosticar todas essas coisas, elaborar planos de ação para cada uma", afirmou o novo prefeito ao defender a necessidade urgente de conhecer a realidade financeira da atual administração.

Ele cita o exemplo da transição que vem ocorrendo na capital paulista, entre o atual e o novo prefeito: esse trabalho já começou. "Um ajudando o outro, com respeito e maturidade. A cidade é Quem perde com toda essa birra. Todas essas decisões deveria ser tomada em comum acordo com a equipe de transição. Quem tem que decidir quantos cargos comissionados devem ser cortados é a próxima gestão. Plano de carreira idem, concurso idem. São decisões que não reflete na atual gestão e sim na próxima. Faltam apenas 60 dias terminar o ano", afirmou o novo prefeito.

COLETA DE LIXO - Já a assessoria de imprensa do prefeito Vinícius Camarinha mantém silêncio sobre boa parte das demandas enviadas pelo portal Visão Notícias.com, principalmente quando relacionadas às questões financeiras. Exemplo: a coleta de lixo está precária em diversos bairros da periferia, mas a assessoria diz  que foram apenas dois caminhões que apresentaram "problemas mecânicos na semana passada e foram substituídos".

Fotos de lixo acumulado, enviadas por internautas.

Mas, no Diário Oficial Eletrônico de hoje (26) foi publicado decreto de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1,1 milhão destinado ao setor da limpeza pública, valor que poderia ser utilizado para pagar fornecedores e consequentemente colocar os veículos da coleta de lixo em condições de uso. Mas, a assessoria não informou qual o motivo da suplementação.

CONCURSO PÚBLICO - No total, serão 27 áreas de atual profissional. “As funções a serem efetivadas de imediato serão professores,  agentes de endemias, monitor de abrigo, médicos, enfermeiros e psicólogos. Existem vagas disponíveis”, disse o secretário Rodrigo Zotti. A Prefeitura não revelou o total de vagas, apenas as áreas:

1. Advogado

2. Agente de Controle de Endemias

3. Assistente Social

4. Atendente de Escola

5. Auxiliar de Desenvolvimento Escolar

6. Auxiliar de Escrita

7. Contador

8. Diretor de Escola Municipal

9. Enfermeiro

10. Fiscal de Obras

11. Fiscal de Posturas

12. Fiscal Sanitário

13. Médico do Trabalho

14. Médico – Área: Clínica Médica

15. Médico – Área: Ginecologia e Obstetrícia

16. Médico – Área: Pediatria

17. Médico – Área: Psiquiatria

18. Motorista

19. Procurador Jurídico

20. Professor de EMEI

21. Professor de EMEF

22. Professor de Educação Física

23. Professor de Inglês (cargo a ser criado)

24. Professor de LIBRAS

25. Psicólogo

26. Supervisor de Saúde

27. Terapeuta

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.