Após queimadas, animais silvestres invadem Pompeia atrás de alimentos e água

Compartilhe:

Apesar das queimadas na zona rural de Pompeia terem sido controladas há cerca de duas semanas, por equipes do Corpo de Bombeiros, brigadas e dezenas de voluntários, uma das consequências do fogo está surgindo nos últimos dias: o grande número de animais silvestres que estão invadindo fazendas e outros pontos da cidade em busca de alimentos e água. Uma campanha está sendo realizada para doação de alimentos.

Na última segunda-feira, por exemplo, macacos, antas e até uma onça parda foram flagrados por câmeras de segurança. O colaborador Marcos da Silva Gomes, funcionário do SENAI e voluntário, relatou ter visto uma anta com filhote na divisa da Fundação Shunji Nishimura, informa o site NC Pompeia.

Confira imagens dos animais em busca de alimentos clicando AQUI.

Segundo o zootecnista e gestor da fazenda Guariúva, Mário Bastos, a presença desses animais é crucial para a manutenção da biodiversidade local. "Essa área abriga animais de topo da cadeia alimentar, que necessitam de grandes espaços e biodiversidade para sobreviver", explicou.

A fazenda está realizando uma campanha pela doação de alimentos como frutas, verduras e ração para pets. "Esses alimentos serão distribuídos na região para alimentar os animais da floresta que sobreviveram e perderam seu abrigo e fontes de nutrição", informa o comunicado. Além disso, a fazenda pretende realizar campanhas de recuperação ambiental, incluindo o plantio de mudas nativas.

Doações também pode ser feitas em dinheiro, através da chave pix: sos@guaiuvira.com.br

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.