Valente perdeu os movimentos da patas traseiras após acidente.
Valente, um cachorro de 2 anos de idade, perdeu os movimentos das patas traseiras após ser atropelado por um carro, em Cruzeiro do Sul no AC.
Resgatado por membros de uma Organização Não Governamental (ONG), Valente ganhou uma cadeira de rodas feita a partir de cano PVC, como forma de minimizar seu sofrimento na hora de se locomover.
“Ele perdeu o movimento do tronco da parte inferior e só se arrastava e se feria. Ao tentar andar com as patinhas da frente, acabou ficando muito séria a situação das patinhas de trás. Ele quis comer as próprias patas, pelo fato de não ter mais sensibilidade, então, tivemos que amputar uma das patas”, explicou a veterinária
Sem recursos financeiros para comprar uma cadeira de rodas para o cão, o presidente da ONG Amor Vira Lata, confeccionou, com a ajuda dos outros membros, a cadeirinha de cano de PVC para que Valente pudesse ter uma vida normal e interagir com os outros animais.
Atualmente o cão é extremamente dócil, mas nem sempre foi assim. Os primeiros contatos com o animal eram mais difíceis, devido ao estado agressivo que ele apresentava, em decorrência dos maltratos que sofria nas ruas.
Para que os animais sejam adotados, é necessário que sejam dóceis, e tudo depende do tratamento que eles recebem.
Valente é um dos casos mais difíceis para adoção devido à deficiência e os cuidados que necessita.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288