Está tentando vender uma casa e não consegue? Na maioria das vezes isso ocorre por dois motivos: preço demasiadamente fora de mercado e também porque o imóvel não apresenta uma boa aparência.
Especialistas apresentam algumas dicas de como fazer uma exposição adequada do imóvel, deixando ser fator crítico de sucesso para a venda.
1. Despersonalizar - A presença de objetos pessoais dos atuais proprietários não permite ao cliente comprador imaginar-se na casa como sendo o proprietário, o que o afasta emocionalmente da compra do imóvel;
2. Arrumar – Torna o imóvel mais agradável para a visita e prepara-o para as fotografias. Transmite uma sensação de harmonia e cuidado com o imóvel, demostrando ao cliente comprador que a casa está a ser cuidada.
Iluminação ruim na hora da fotografia é prejudicial.
3. Investir na cosmética - investimento em pequenas alterações consegue-se destacar o verdadeiro potencial do imóvel.
4. Limpar – Ninguém se consegue imaginar a viver um imóvel que não esteja devidamente limpo.
5. Iluminar – Colocar todas as luzes da casa acesas durante a visita e para as fotografias. A luz é uma das caraterísticas mais avaliadas num imóvel, por isso, devemos demonstrar o seu potencial máximo.
BUSCA PELA INTERNET - Os especialistas estimam que 90% dos potenciais compradores iniciam a sua procura de casa via internet. Depois de definirem os principais itens para a sua pesquisa como preço, tipologia e zona, focam-se na visualização das fotografias, sendo este o fator decisivo para uma pesquisa mais aprofundada.
Um clique perfeito faz toda a diferença
1 – Escolhe uma máquina, não um telemóvel - Mesmo tendo um telemóvel com câmara fotográfica com muitos megas pixel, não se deve usar para este tipo de fotografia. Opta antes por uma máquina com as seguintes características base: maior grande angular possível; configurações manuais; modo de disparo automático.
2 – Compra um tripé - A maioria das fotografias de interiores são feitas com baixa velocidade, usa um tripé para que a fotografia não fique tremida. Utiliza o disparador automático evitando uma fotografia tremida por premir do gatilho da sua máquina.
3 – Altura a que a máquina deve ser posicionada - Para garantir a rápida compreensão da fotografia, deve posicionar a máquina a uma altura media de 1,60m para que a perspetiva seja real para a maioria dos clientes.
4 – Rigor na perspetiva das fotografias - Procura ser rigoroso nas perspetivas, garante que o enquadramento fica paralelo ao chão e que as linhas verticais do fotograma estão perfeitamente verticais. Se cumprires estas duas sugestões, terás fotografias muito mais equilibradas na sua perspetiva e mais fáceis de compreender pelo cliente.
5 – Objetivo na abordagem fotográfica - É objetivo e analítico na escolha da tua abordagem fotográfica. Se pretendes vender um imóvel, opta por mostrar a totalidade das áreas de cada divisão, se pretendes arrendamento mobilado, opta por fotografar ambientes, tal como acontece em reportagens de revistas de decoração.
6 – Não uses flash - Para que não tenhas os famosos clarões na fotografia. Explora as mais-valias da utilização de um tripé, combinado com o disparo automático, para que a câmara esteja a operar sozinha no momento da captura da imagem
7 – Utilize um editor de imagens - Objetivo é melhorar ou corrigir as imagens. Uma dica é o Picasa que é de utilização livre, sem custos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288