Chance aos candidatos: Araçatuba poderá ter faculdade
Os vestibulandos de Marília e região que sonham em cursar uma faculdade de Medina podem ter mais uma cidade para disputar vagas e aqui bem próximo da cidade.
O MEC (Ministério da Educação) deu prazo até 6 de fevereiro de 2015 para que as mantenedoras de instituições de educação superior de ensino façam o cadastramento e enviem suas propostas para o comando do curso de Medicina nas 39 cidades brasileiras escolhidas pelo governo federal, entre elas, Araçatuba (a 160 km de Marília).
Conforme publicação no Diário Oficial da União, anteontem, as instituições podem iniciar os procedimentos na próxima segunda-feira, dia 29. As informações constam no site do MEC - www.mec.gov.br.
Após um período de análise das documentações das interessadas, a Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior), órgão do MEC, deverá divulgar a escolhida, no dia 24 de junho do próximo ano.
Depois da publicação, em Diário Oficial, a instituição vencedora terá um prazo de três a 18 meses para iniciar as atividades. Com isso, a promessa feita pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, em visita a Araçatuba, em setembro deste ano, para assinatura do termo de compromisso, não será cumprida.
Chioro informou que o vestibular, em Araçatuba, poderia ocorrer em março, com início das aulas, no mais tardar, em agosto de 2015. Se a instituição de ensino realizar o vestibular três meses após a divulgação do MEC, será feito apenas em setembro do próximo ano, ou até mesmo dezembro de 2016, que é o prazo limite de implantação do curso.
De qualquer forma, é uma esperança a mais aos candidatos que não conseguiram ser aprovados nos últimos vestibulares. Informações (editadas) da Folha da Região.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288