Assediado por partidos "grandes", João Pinheiro admite deixar o PRTB

Compartilhe:

Ele está sendo cortejado para se filiar e sair candidato a deputado federal

Logo após sair o resultado das eleições em Marília, mesmo não conseguindo atingir seu objetivo, o candidato candidato do PRTB a prefeitura de Marília, João Pinheiro, imediatamente passou a ser assediado por grandes partidos convidando-o para se filiar e ao mesmo tempo sair candidato a uma vaga na Câmara Federal, em 2026.

Tudo porque, mesmo com o resultado adverso, João Pinheiro continuou sendo o foco da mídia, inclusive de abrangência nacional, como o jornal carioca O Globo, que o colocou em destaque na capa de seu caderno de política, inclusive detalhando o resultado das eleições municipais.

Com isso, o seu celular não parava de tocar. Ele admitiu que, entre inúmeras ligações de simpatizantes de sua candidatura, duas dessas ligações se destacaram.

Uma era do presidente nacional de um dos maiores partidos do país, convidando Pinheiro para se filiar ao partido; e a segunda ligação era do presidente do diretório estadual de outro partido, também no espectro do centro-direita, ambas com praticamente o mesmo convite: sair candidato a deputado federal.

Mudança de partido

Em entrevista ao site Diário Republicano, João Pinheiro não descartou a possibilidade de deixar o PRTB:

“O PRTB viveu um grande momento em 2024. Poderíamos ter sido elevados a um outro patamar, mas a oportunidade foi desperdiçada. No entanto sou grato ao partido por ter proporcionado essa primeira experiência, porém se for continuar na política aceitaremos o convite de um dos partidos que se aproximaram recentemente. Com uma estrutura melhor, com uma capilaridade maior com certeza poderemos atingir nossos objetivos”.

O empresário deixa claro, entretanto, que sua prioridade é retomar sua a rotina na gestão de sua holding. Ele tem projetos internacionais em andamento como a abertura de um escritório da Sugar Brazil em Shangai, na China continental e de mineração na Bolívia onde uma subsidiária do grupo já explora jazidas de cobre, nióbio, manganês, titânio e ouro.

Todavia, João Pinheiro dificilmente irá deixar de lado a política e nem resistir ao assédio desses grandes partidos. O convite para filiação também foi extensivo à sua esposa, Victória Pinheiro (foto), que se destacou na coordenação da campanha do PRTB prefeitura de Marília.

"Será que os caciques de Brasília também pretendem lançar Victoria à ALESP?", questiona o jornal.

João Pinheiro é esperado em Brasília e em São Paulo por agremiações diferentes ainda antes do 2º turno, que acontece em 27 dia outubro.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.