Esquecido no tempo, este raríssimo Aston Martin DBS V8 Sotheby Special 1972 ficou guardado por 40 anos dentro de um galpão, após ser exposto em uma feira. Quatro décadas depois, o estado do cupê não é dos melhores. Mas, acredite, o esportivo com carroceria de fibra de carbono vai a leilão e pode valer até R$ 700 mil.
Foram produzidas apenas três exemplares do modelo inglês, sendo este nunca homologado para as ruas, sabe por quê? É que a Aston Martin pretendia fazer uma parceria com uma empresa especializada em carroceria de fibra de vidro. Daí a explicação deste Aston Martin DBS V8 Sotheby Special ser o único feito com o material.
Outra questão interessante é que o modelo possui 22 lâmpadas de freios que se acendem na medida em que o motorista pisa com mais força no pedal de freio, ou seja, quanto mais pesada for a pisada, mais luzes se acenderão.
A casa H&H Classics prevê, justamente, que os lances não ultrapassem os R$ 700 mil (120 mil libras esterlinas), pelo fato de o Aston Martin se encontrar debilitado
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288