Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após um ataque com arma de fogo em uma escola na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23).
Segundo informações da Polícia Militar, o aluno L.O.T., de 16 anos, é apontado como sendo o autor do ataque à Escola Estadual Sapopemba. Ele foi apreendido pela polícia. Todas as vítimas baleadas são mulheres. Uma delas foi atingida na cabeça e não resistiu aos ferimentos.
Em imagem o atirador aparece disparando à queima-roupa contra a cabeça da vítima que morreu quando ela descia as escadas da escola. A menina tinha 15 anos.
Uma das vítimas que sobreviveu foi atingida no tórax e a outra, na clavícula. Elas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Sapopemba. Uma quarta vítima se feriu durante a fuga após o ataque, segundo informações do Governo de São Paulo.
O assassino estava com uniforme da escola e estudava no primeiro ano do ensino médio. A arma utilizada no crime foi apreendida e pertence ao pai do aluno.
Por meio de nota, o governo de São Paulo disse que "a prioridade nesse momento é o atendimento às vítimas e o apoio psicológico aos alunos, profissionais de educação e familiares". "O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas", diz o texto
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288