Atividades de entidade combatem o trabalho infantil

Esporte inspira a vitória, e a educação ensina a vencer
Compartilhe:

Mesmo tendo alcançado vários dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio — estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro de 2000 —, o Brasil ainda tem grandes desafios sociais a serem vencidos. Um deles é o combate ao trabalho infantil, que afeta mais de 3 milhões e 300 mil meninas e meninos no país.

Visando defender os direitos de crianças e de adolescentes, afastá-los dos inúmeros perigos das ruas e do isolamento, bem como protegê-los de toda forma de exploração, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove diariamente programas socioeducacionais em favor desse público.

Por meio da realização de atividades esportivas, culturais, artísticas e educativas, além do oferecimento de alimentação balanceada, de ambientes seguros em suas unidades de atendimento e de acompanhamento de profissionais de diversas áreas, a Instituição possibilita que a garotada consiga superar dificuldades e vislumbrar um futuro com melhores oportunidades para si e para a própria família.

A Legião da Boa Vontade mantém outras ações permanentes, entre as quais a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!. Por intermédio dessa iniciativa, a LBV beneficia com kits de material pedagógico e conjuntos completos de uniformes crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda em todo o Brasil.

A entrega das doações ocorre no início do ano. Em 2016, 15 mil kits chegarão às mãos de estudantes das escolas da LBV, de meninas e meninos que participam dos programas nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição e de atendidos por organizações parceiras dela.

O esporte inspira a vitória, e a educação ensina a vencer. Juntos, transformam vidas e ajudam a construir uma sociedade justa, solidária e, portanto, melhor. Você pode contribuir para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! acessando o site www.lbv.org/nota10 ou ligando para 0800 055 50 99.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.