Aumenta pressão contra concessão do DAEM

Enquanto atual administração acelera licitação, novo prefeito e vereador querem "barrar" concessão.
Compartilhe:

O prefeito eleito Daniel Alonso (PSDB) já protocolou oficialmente na Prefeitura pedido de reunião com o atual prefeito, Vinicius Camarinha, para tratar tanto do processo de transição bem como da licitação que prevê a concessão do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) à iniciativa privada. Daniel é contrário. O vereador Mário Coraíni Jr  apresentou projeto na Câmara pedindo a revogação da Lei que autorizou a concessão.

Concessão do DAEM: polêmica continua.

Enquanto a pressão polícia aumenta, na esfera judicial também há uma disputa. A Juíza substituta Thaís Feguri Krizanowski, havia concedido liminar suspendendo procedimento licitatório relativo à Concorrência Pública n° 013/2015 que visa a concessão do DAEM, após ação judicial proposta pela ONG Marília Transparente. Mas, no mesmo dia essa liminar foi cassada, possibilitando a retomada do processo pela Prefeitura.

PRESSÃO - Em entrevista o portal Visão Notícias.com, o prefeito eleito, Daniel Alonso, reafirmou sua posição contrária à concessão do DAEM à iniciativa privada pelo prazo de 35 anos."É preciso que haja uma administração com responsabilidade. Não podem ser tomadas medidas que prejudiquem não apenas a próxima administração, mas a população de maneira geral", afirmou Daniel. 

Como o prefeito Vinícius Camarinha alegou que só iria tomar alguma atitude sobre este tema se houvesse um pedido formal do novo prefeito, imediatamente Daniel fez o protocolo do pedido de reunião, conforme cópia do documento divulgado por sua assessoria de imprensa.

NOVO PROJETO - Logo depois, o vereador Mário Coraíni Júnior. também divulgou cópia do projeto que protocolou na Câmara propondo a revogação da lei que autorizou a concessão do DAEM. Argumenta que o atual prefeito Vinícius tem apenas mais três meses de mandato, o que deixaria o contrato para ser executado pela nova administração.

O projeto que autorizou a concessão causou muita polêmica na Câmara e agora até vereadores da atual base governista se manifestam contrariamente e defendem a revogação da lei. O José Menezes (não foi candidato à reeleição), por exemplo, é presidente da Comissão de Justiça, deverá dar parecer favorável à propositura.

VINICIUS ANALISA - Em nota divulgada na tarde deste sábado a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o protocolo de Daniel Alonso deve chegar ao Gabinete durante a próxima semana e só depois disso é que Vinícius Camarinha irá se manifestar.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.