Av. Sampaio Vidal: disputa perigosa entre pedestres e veículos

Acidentes graves no centro da cidade preocupam população
Compartilhe:

"Coração financeiro" de Marília (concentra a maioria das agências bancárias), além de inúmeras lojas, farmácias e corredor de acesso para as regiões Norte e Sul. Esta é a avenida Sampaio Vidal, considerada uma das mais movimentadas da cidade. Mas, o "charme" se transformou em menos de 24 horas em sinônimo de medo e preocupação. O motivo: uma série de acidentes graves, um deles que levou a morte uma mulher de 55 anos.

Nesta tarde, a reportagem do portal Visão Notícias.com esteve posicionada no ponto mais movimentado: o cruzamento da Sampaio Vidal com a rua 9 de Julho. Em poucos minutos, uma série de flagrantes de perigo de novos acidentes. Algumas pessoas disputando espaço com carros e motos, sem esperar o "fechamento" do semáforo. Algumas inclusive passando fora da faixa de pedestre.

A avenida Sampaio Vidal é uma das que possuem a chamada "onda verde" que permite a sincronização de semáforos e proporciona que os veículos passem por uma boa sequencia de equipamentos no sinal verde em trechos extensos da via pública.

Mas, este também é sinônimo de perigo: motoristas tentando aproveitar os últimos segundos de sinal "aberto" acabam acelerando além da velocidade permitida. E muitas vezes pessoas distraídas tentam atravessar e podem ser vítimas de atropelamentos.

Motoristas aguardam o sinal "abrir": avenida possui sistema "onda verde".

ACIDENTES - Três graves acidentes foram registrados em menos de 24 horas na referida via pública. Uma mulher de 55 anos, Vera Lúcia Marchelo Pavani Castro, foi atingida por um carro e com o impacto, a garcense foi arremessada e bateu a cabeça contra o solo, sofrendo traumatismo craniano. Internada no HC, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Seu corpo foi enterrado no final da tarde, no cemitério Santa Faustina, em Garça (cidade onde morava).

Vera Lúcia Pavani Castro (no destaque) morreu horas depois de ser atropelada.

Outro caso grave ocorreu horas depois: um ciclista foi atingido por um carro no cruzamento com a rua Dom Pedro. A vítima sofreu fratura expostas nas duas pernas. E hoje pela manhã um pedestre foi atropelado por moto no cruzamento da Sampaio Vidal com a 9 de Julho.

FISCALIZAÇÃO - O portal Visão Notícias.com procurou a Prefeitura para questionar o que está sendo realizado para reduzir o risco de mais acidentes na avenida Sampaio Vidal. A assessoria de imprensa informou que está intensificando fiscalização para coibir o excesso de velocidade, após a implantação do sistema "onda verde", visando garantir maior segurança aos pedestres

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.