Objetivo é uma economiza de R$ 2,3 milhões por ano
A Prefeitura de Marília lançou o projeto “Marília Sem Papel”, com previsão de economia de R$ 2,3 milhões por ano. Muitos processos no setor público são lentos porque são tramitados através de papel.
Além de gerar custo com o próprio papel, há custo de transporte de documentos entre secretarias e departamentos, além do risco de extravios e necessidade de espaço de armazenamento para o “arquivo morto”.
O “Marília Sem Papel” visa mudar isso, transformando tudo para o meio eletrônico, agilizando a gestão e reduzindo custos.
Como vai funcionar
Não haverá mais a necessidade do contribuinte se deslocar até ao Ganha Tempo para protocolar documentos, ele poderá fazer a solicitação de sua residência.
O envio e recebimento oficial de documentos no setor público serão através de uma plataforma digital. A demanda chega pelo site da Prefeitura ou é lançada internamente via memorando.
Após o envio, o setor recebe o documento imediatamente. A cada resposta ou encaminhamento, será criado um novo despacho, sendo possível anexar arquivos e acompanhar quem já leu, deixando o processo interno totalmente transparente. Os dados são protegidos e não podem ser alterados.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288