Um avião Cessna, modelo Citation 525, ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba (Litoral de São Paulo) e explodiu na praia do Cruzeiro nesta quinta-feira (9). O piloto morreu e quatro passageiros (um casal e dois filhos) foram resgatados com vida.
Um vídeo que circula pelas redes sociais (veja abaixo) mostra a aeronave saindo do aeródromo, cruzando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia, explodindo em seguida. As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
O piloto, Paulo Seghetto (foto), que era Goiânia, morreu depois de ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória. Sobreviveram: Bruno Almeida Souza, sua esposa, Mireylle Fries, além dos filhos do casal.
Uma mulher e uma criança, que estavam na orla, foram atingidas pela aeronave. Elas também sobreviveram, conforme informações da concessionária Rede VOA, responsável pelo aeródromo de Ubatuba (a mesma empresa que administra o aeroporto de Marília).
Pista é considerada curta
O aeroporto de Ubatuba tem uma pista considerada curta, de apenas 940 m (para se ter uma ideia, o aeroporto de Marília tem quase o dobro de extensão, ou seja, 1.700 metros).
O Cessna 525, envolvido no acidente, que é um avião a jato, precisa de 789 m para pouso, segundo o site da fabricante. A Rede VOA informou que as condições climáticas eram ruins e a pista estava molhada.
Confira imagens do acidente:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288