Banco: quadrilha sofisticada ataca na região

Compartilhe:

Equipamentos abandonados incluíam bloqueadores de celulares rádios da polícia. Criminosos conseguiram fugir

 

As quadrilhas especializadas no arrombamento de agências bancárias que já fizeram várjos ataques em Marília e cidades da região estão cada vez mais sofisticadas. Neste fim de semana, a Polícia Militar apreendeu vários equipamentos, inclusive bloqueadores de celulares e rádios de comunicação., durante uma ação frustada à uma agência bancária em Ourinhos (a 80 Km de Marília).

 

A ação foi descoberta depois que o alarme disparou e a central de monitoramento avisou o COPOM da PM em Ourinhos. Imediatamente foram deslocadas várias viaturas para o local e, ao perceberem a movimentação policial, os criminosos fugiram, deixando no local todos os equipamentos que estavam sendo usados para o arrombamento.

 

Após a chegada da responsável pela agência os Policias adentraram o banco e localizaram espalhados próximo ao cofre central do banco, várias ferramentas entre chaves, alicates, furadeira, alavancas, luvas, máscaras e três bloqueadores de celulares e rádios de comunicação.

 

Astes com espelho nas pontas

 

Segundo especialistas um destes aparelhos é capaz de bloquear a comunicação dos rádios da polícia por até centenas de metros. Os ladrões deixaram para trás todo um arsenal de ferramentas que incluíam até astes com espelho nas pontas.

 

Rapidamente um cerco foi realizado em todo o quadrilátero da área central e os Policias Militares fizeram uma varredura por cima dos telhados dos prédios comerciais, mas os criminosos conseguiram fugir.

 

Equipamentos sofisticados usados pela quadrilha

 

Outro fato que chamou a atenção foi o fato de ter sido desligado todas as câmeras e parte do sistema de alarme, provavelmente feito por quem conheça o sistema. Informações e fotos do site Repórter Ourinhos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.