Nos últimos dias, a notícia dos 12 meninos e do seu treinador de futebol que ficaram presos em uma gruta na Tailândia causou comoção mundial. A operação de resgate foi realizada durante dias, e o que poderia ter sido uma tragédia, acabou com um final feliz para familiares, amigos e comunidade internacional.
Nesta terça-feira (10), os últimos meninos foram resgatados, por isso, todos os membros dos 'Javalis Selvagens' foram retirados com vida do local. Eles estavam encurralados desde o dia 23 de junho, após terem ficado diversos dias sem comer, e cerca de 4 quilômetros da entrada da caverna, que teve a saída bloqueada pelas inundações das chuvas.
A operação de resgate era bastante arriscada e foi feita via mergulho com máscara. Infelizmente um mergulhador morreu no começo das atividades de salvamento.
Durante os dias angustiantes, os parentes ficaram todos juntos em um acampamento montado na entrada da caverna. A operação de resgate era bastante arriscada e foi feita via mergulho com máscara.
Infelizmente, um mergulhador morreu no começo das atividades de salvamento. Saman Kunan, de 38 anos (foto abaixo), levou suprimentos para o grupo de 13 pessoas, mas ficou sem oxigênio quando retornava para a entrada da caverna Tham Luang.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288