Bebê abandonado em ambulância: caso é investigado

Compartilhe:

Após ser deixada no veículo, criança acabou morrendo

 

A Polícia Civil investiga por quais motivos um bebê recém-nascido teria sido abandonado dentro de uma ambulância na porta da Santa Casa de Tupã na noite de segunda (8). A criança acabou morrendo nesta madrugada.

 

Segundo as informações apuradas pela polícia, a criança estaria sob a responsabilidade de uma médica cubana e do motorista da ambulância que a levaria até um hospital em Presidente Prudente. Após ser deixada no veículo, os médicos plantonistas teriam tentado reanimar a menina, mas ela acabou morrendo na madrugada desta terça-feira (9). 

 

Segundo o administrador da Santa Casa, Laércio Garcia, as circunstâncias de como a criança foi deixada na porta do hospital ainda serão apuradas. Mas, de acordo com as informações passadas pela Santa Casa, o bebê nasceu no hospital com complicações e por isso os médicos decidiram pela transferência para uma unidade neonatal especializada. A criança foi então entubada e seria transferida para Presidente Prudente, mas por motivos a serem investigados, o motorista retornou para Tupã.

 

Um dos médicos que estava de plantão registrou um boletim de ocorrência para preservação de direito e o caso foi encaminhado para Delegacia de Defesa da Mulher. No boletim de ocorrência consta a informação de que a médica e o motorista teriam deixado a criança no veículo na porta do hospital e saído do local, sem mais explicações.

 

A delegada responsável pela DDM, Cristiane Camargo pediu o prontuário do bebê e ainda vai investigar todas as informações. De acordo com a delegada, a ambulância teria apresentado um problema mecânico, no entanto, ela confirma que a médica e o motorista teriam deixado o local e até a manhã de hoje, eles não foram identificados. Ainda segundo a Santa Casa, a mãe da menina permanece internada na maternidade, em repouso, por causa do parto. Informações G-1/Bauru-Marília.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.