Bebê é abandonado em telhado

Compartilhe:
Mãe que abandonou o recém-nascido em prédio está sob custódia da polícia

 

Um bebê foi abandonado no telhado de um prédio, em Pouso Alegre (MG), na noite da terça-feira (2).

 

A menina de 2,4 kg foi resgatada pela Polícia Militar e levada para o Hospital Samuel Libâneo e permanece internada na UTI Neonatal, e o estado de saúde dela é estável.

 

A mãe dela, uma estudante de 22 anos que mora em um prédio próximo de onde o bebê estava, confessou o crime. Ela está sob custódia da polícia e deve responder por tentativa de homicídio de recém-nascido.

 

O bebê estava na altura do primeiro andar, no telhado de ligação entre duas alas de um prédio. Uma estudante moradora do segundo andar, foi quem encontrou o bebê. A criança estava sem roupas e ainda com a placenta.

 

Nas ruas, muitas pessoas queriam saber o que tinha acontecido e foi preciso interditar a entrada do prédio. Dentro do condomínio, policiais militares e a perícia da Polícia Civil conversavam com os moradores e a suspeita de 22 anos foi identificada.

 

 

A estudante tinha acabado de se mudar para o apartamento próximo de onde o bebê foi deixado. A janela do banheiro fica bem ao lado do telhado. Roupas sujas de sangue foram recolhidas pelos peritos.

 

O policial que resgatou a criança do telhado estava emocionado por conseguir salvar a vida da menina. "Teve um momento que eu queria saber se ela estava em condições, se estava em choque, comecei a mexer com a criança, ela colocou o dedo na boca e deu um choro. Eu fiquei muito feliz por saber que a gente estava salvando uma vida ali", conta o sargento Anderson Soares Silveira.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.