Bombeiros de Marília e Tupã participam da operação de resgate em Brumadinho

Compartilhe:

Os quatro integrantes vão permanecer em Minas durante uma semana. Máquinas pesadas ajudam no trabalho. Até agora 157 mortes estão confirmadas.

Os quatro integrantes do 10° Grupamento de Bombeiros, sediado em Marília, já estão trabalhando na operação de buscas aos corpos que estão desaparecidos após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). De acordo com o último balanço oficial, 157 mortes foram confirmadas e 165 pessoas seguem desaparecidas.

Os integrantes do 10º GB, capitão Wilson de Góes Junior, tenente PM Rodrigo dos Santos e os cabos Lincoln Madureira Dalla Evedove e Paulo César Sanches da Silva (ão de Marília e Tupã), possuem experiência em salvamento especializado e, por isso, foram convocados pelo comando dos Bombeiros de São Paulo para integrar a força tarefa paulista, substituindo colegas que já estavam atuando há vários dias.

Bombeiros paulistas (incluindo os de Marília e Tupã) integram a equipe de buscas em Brumadinho.

Assim que chegaram, receberam instruções dos coordenadores de buscas e imediatamente iniciaram as buscas. O efetivo total envolvido é de 390 pessoas, das quais 159 militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 130 bombeiros militares de outros estados, 64 integrantes da Força Nacional de Segurança e 37 voluntários. Também reforçam as buscas 17 cães farejadores.

Para chegar ao local da tragédia, só mesmo utilizando helicópteros.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.