As equipes do Corpo de Bombeiros continuam ao longo do dia de hoje (7) o trabalho de buscas aos desaparecidos após o rompimento de duas barragens em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (MG). Nesta manhã, a corporação atualizou para 23 o número de desaparecidos, sendo 13 trabalhadores da mineradora Samarco e dez moradores da região. Até então, a informação era que 13 pessoas estavam desaparecidas. As informações são da Agência Brasil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o alcance da tragédia teria sido ainda maior caso moradores de Bento Gonçalves não tivessem conseguido deixar a região assim que souberam do rompimento das barragens. Pelo menos 128 residências foram atingidas na cidade.
Desabrigada com a filha no local de abrigo: desespero.
A onda de lama que se desloca ao longo do Rio Doce em função do rompimento de duas barragens na região de Mariana (MG) deve chegar ao Espírito Santo na segunda-feira (9). A informação é do Serviço Geológico do Brasil, que monitora a situação. A onda de cheia deixou em estado de alerta municípios mineiros ao longo da calha do rio.
Localizadas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, as barragens de Fundão e Santarém se romperam na tarde de quinta-feira (5), inundando a região com lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração.
Rio de lama e destroços está avançando e deve chegar ao mar na segunda-feira.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288