Bosque de Marília recebe mais duas réplicas de dinossauros

Compartilhe:

A PSecretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico  de Marília  instalou mais duas réplicas de dinossauros no Bosque Municipal ‘Rangel Pietraróia’. Uma delas de um Abelissauro e a outra o esqueleto de um Tiranossauro Rex ou T-Rex (foto). Agora, ao todo são cinco esculturas inspiradas nos animais pré-históricos que buscam fortalecer a identidade turística do município, de local de escavações e descobertas paleontológicas.   

O projeto foi implantado com recursos estaduais e contrapartida municipal, proveniente do programa de Municípios de Interesse Turístico (MIT), na qual Marília está cadastrada.

Com o recurso, foram confeccionadas cinco réplicas, sendo um Kentrosauro de quatro metros, um Maiassauro de seis metros, um Ceratossauro, de seis metros, o esqueleto de um Tyranossauro Rex, de 10 metros, e um Abelissauro de oito metros.  
 
Conforme informações do secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, desde que Marília conquistou o título de MIT (Município de Interesse Turístico) que o Governo do Estado de São Paulo envia recursos para projetos de atração turística. 

Conheça os dinossauros:

  • Tyrannosaurus Rex: gênero de dinossauros terópodes celurossauros que viveram durante o período Cretáceo Superior, entre 72.7 a 66 milhões de anos atrás, em toda a região que hoje é a América do Norte, no antigo continente insular de Laramidia. A espécie-tipo do gênero é Tyrannosaurus rex, que ganhou o epíteto específico de rex, por ser o maior dinossauro carnívoro conhecido quando foi descoberto.  
  • Abelisauro: gênero de dinossauro terópode que viveu na América do Sul durante a idade Campaniana, do Cretáceo Superior. Era um carnívoro bípede que provavelmente atingiu cerca de 7,4 metros de comprimento, embora isso seja incerto, pois é conhecido apenas por um crânio parcial. Este dinossauro viveu em grande parte na América do Sul (além de África, Madagascar, Índia e partes da Europa) durante o final do Jurássico e até o fim do Cretáceo.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.