Grupo de alunos do projeto "Adolescer Cidadão", produzem bandeira do Brasil utilizando garrafas PET
Um grupo de crianças de Lupércio (a 34 km de Marília) atendidas pelo projeto “Adolescer Cidadão” participou de um projeto que promoveu uma decoração sustentável, visando à Copa do Mundo: criaram uma bandeira do Brasil a partir de dezenas de garrafas PET, mobilizando os alunos para a questão ambiental por meio de um tema bem atual.
De acordo com a professora Luana Grandizoli, 72 crianças, entre sete e 12 anos, participaram da ação. Todos integram o projeto social desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal. “Como estamos vivenciando um momento muito importante para nós brasileiros, e por se tratar de um país apaixonado por futebol sentimos a necessidade de desenvolvermos este projeto onde pudéssemos explorar o potencial artístico, patriota e sustentável de nossos educandos”, explicou a professora.
Luana, que coordenou a atividade juntamente com o professor de música Julio Edson dos Santos Coelho, diz que a bandeira confeccionada contou com a ajuda de todas as crianças que participaram de todas as etapas da montagem, desde a arrecadação das garrafas pet, higienização e recortes até a finalização com a pintura e decoração.
No total foram utilizadas 570 garrafas pet na montagem da bandeira nacional, que possui dois metros de altura por três de comprimento. A professora Luana relatou que o trabalho serve também para melhorar constantemente a eficiência global na redução do impacto que o lixo causa ao meio ambiente.
O trabalho contou também com a pintura do muro ao redor do prédio onde funciona ao projeto. O espaço foi cedido para que cada criança pudesse ter a liberdade de desenvolver seu próprio desenho e pintura usando as cores da bandeira. Informações do jornal Comarca de Garça.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288