A cabo da Polícia Militar, Maria Cristina Luz, e o seu colega, cabo Aoqui, do 3º Pelotão da Polícia Militar de Bastos, salvaram uma cachorrinha vítima de maus tratos na cidade, que fica a 100 km de Marília. O animal está sob tratamento numa clínica veterinária particular, por iniciativa da própria policial militar. Agora, ela faz uma campanha para conseguir pagar as despesas.
O animal estava abandonado na obra de construção de uma creche no Conjunto Habitacional Bastos H, numa situação bastante grave, com anemia, muitas larvas e suspeita de infecção no útero. A cabo Cristina conta que viu a postagem da situação do animal numa rede social e, por isso, decidiu ir ao local, acompanhada do seu colega.
A cachorrinha está recebendo atendimento veterinário numa clínica particular.
Ao chegarem na construção, a cena, segundo ela, era tão deplorável que acionou a viatura de uma clinica particular para que fosse feito o transporte até à unidade veterinária para receber o tratamento, onde foi constatada uma anemia muito severa, provocada pelas larvas.
“A situação dela é tão grave que não houve como a veterinária fazer um tratamento com urgência, precisa ser passo a passo. Estamos torcendo para ela se recuperar”, pontuou a cabo Cristina.
A polícia tenta identificar o morador que abandonou o animal que pode ser processado e sofrer pena de até cinco anos de prisão, além de multa.
Campanha - Como está custeando todas as despesas com o tratamento, que será bastante elevado, a cabo está pedindo ajuda da população, através de doações via PIX 20446218863 (Maria Cristina Luz). Informações: Bastos Já.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288