A segunda edição do livro escrito por rotarianos “Caçador de Poetas”, que será publicado em Abril de 2019, abrirá espaço para a doença de Alzheimer, em parte da publicação. Serão 10 páginas dedicada ao tema.
De acordo com o empresário serão produzidos inicialmente mil exemplares compostospor: crônicas, contos, poesias e artigos de rotarianos. Com apoio da Unimed de Marília, um capítulo será dedicado ao programa “Ame seu cérebro”, com textos relacionados a doença de Alzheimer. “A proposta é despertar o interesse pela doença e os devidos cuidados para evita-la”, disse Mário Milani ao lembrar que ler e escrever são excelentes exercícios para se evitar a doença que ataca o cérebro. “Aproximadamente 10 escritores escreverão 10 textos sobre a doença”, planeja o empresário que está visitando os clubes rotários da região para apresentar o projeto e convidar a participação de interessados.
Outro detalhe anunciado pelo convidado do Rotary Club de Marília-Pioneiro foi quanto a participação dos jovens que fazem parte doprograma Rotaract Club de Marília-Pioneiro. “Eles fizeram um concurso e os vencedores participarão do livro”, anunciou Mário Milani que vem desenvolvendo vários trabalhos em conjunto com os jovens do Rotary Club de Marília-Pioneiro. “Pensamos em fazer uma parte com estórias em quadrinhos, sobre a violência urbana com ênfase nos Recursos Hídricos”, explicou o editor que considera a obra literária como um excelente instrumento de conscientização do trabalho rotário na comunidade, sem contar com o valor da Imagem Pública da organização mundial.
Para a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, a advogada Angela Cecília Giovanetti Teixeira, o clube sempre apoiou e colaborou com a ação por entender ser algo importante entre os jovens, estudantes e a comunidade literária. “Participamos da edição anterior e participaremos desta também”, anunciou a dirigente rotária local ao escalar associados do clube que gostam de escrever para a produção das crônicas, contos, poesias e artigos. “Participaremos nos três aspectos: sobre o Rotary, sobre a doença de Alzheimer e dos quadrinhos”, completou a presidente do clube rotário mariliense ao parabenizar o editor pela iniciativa em estimular a escrita e a leitura em geral. “São comportamentos que devem ser estimuladas em qualquer fase da vida”, disse a presidente.
LEGENDA – Mario Milani participa da reunião do Rotary Club de Marília-Pioneiro falando de projeto literário rotário
LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Milani 210618
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14)98137.7189 (Vivo)
E-mails:redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
linhas: 43
toques: 70
corpo: 12
15:11– 21.06.18
arquivo: 07 – Rotary – Livro
#
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288