A Polícia Civil de Promissão, na região de Lins (a 95 km de Marília) está tentando identificar o responsável por causar queimaduras em uma cachorra "modelo e influencer" na cidade, com milhares de seguidores. Os ferimentos foram causados por bombinha jogada na garagem onde o animal estava.
A cadela, de nome Jade, de dois anos, é da raça american bully. Apesar da aparência um tanto quanto intimidadora, é bem mansa e carinhosa, segundo os veterinários. Ela já soma mais de 10 mil seguidores nas redes sociais, coleciona prêmios e medalhas de concursos dos quais participou, além de ser famosa por participar de concursos e desfiles de fantasias na região.
O que aconteceu...
De acordo com a tutora, Claudete Ferreira da Silva, na última sexta-feira Jade descansava próximo ao portão da casa quando uma pessoa não identificada teria estourado uma bombinha próximo à cadela, o que causou queimaduras no seu dorso. Ela denunciou o caso pelas redes sociais (clique AQUI).
Ela foi socorrida ao Centro de Zoonoses da prefeitura, onde foi constatado, pela veterinária de plantão, que Jade apresentava uma lesão no dorso causada por queimadura. No local, também foram receitados medicamentos e pomadas para a cicatrização da ferida.
A polícia está colhendo imagens de câmeras de segurança da região que podem ajudar na investigação do autor do crime, que pode responder por maus-tratos a animais. Informações: G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288