Cadelinha perdida é encontrada após virar 'peregrina religiosa'

Pretinha perambulava pela BR-101 quando começou a acompanhar grupo.
Compartilhe:

Uma família conseguiu recuperar sua cadelinha perdida após descobrir que, durante o desaparecimento, ela havia acompanhado um grupo de peregrinos. Durante 15 dias, a cachorrinha acompanhou uma caminhada até o santuário da Santa Madre Paulina, em Nova Trento, a cerca de 80 km de Florianópolis.

No dia 13 de maio, o grupo de peregrinos partiu a pé de Florianópolis rumo ao santuário. Na altura do km 198 da BR-101, porém, um dos peregrinos, Mauri, sofreu um mal-súbito e morreu. Apesar da tristeza, dias depois os peregrinos decidiram retomar a caminhada do ponto onde haviam parado. Foi quando a vira-latas Pretinha apareceu.

"Se tu for até a Santa Paulina eu vou te adotar", prometeu, na época, o peregrino João Carlos dos Santos. Dito e feito: durante 15 dias, ele e a mulher, Janete, cuidaram da cadelinha, a quem apelidaram de Peregrina, sem saber quem era aquela vira-latas.

O casal chegou a adotar a cachorrinha, até descobrir, através de uma coluna em um jornal, que ela estava na verdade desaparecida e pertencia ao casal Edson Chinkevicz e Mariana, e à filha deles, Mônica.

"A Janete fez o contato conosco e foi feito o reencontro", diz Mariana. "Sabia que ela também tinha um lar, uma criança esperando por ela. A gente prontamente foi entregar, e foi uma alegria muito grande a entrega dela, porque ela tinha um lar", lembra Janete.

Pretinha/Peregrina acabou aproximando as duas famílias. "Inclusive já convidei eles para a próxima caminhada. Pra gente fazer uma confraternização. Acho que o mundo tem que ser isso aí, congregar familias, isso aproxima o ser humano um do outro", diz João Carlos.

"Um simples bichinho...mas como dizia São Francisco de Assis, os animais vêm de Deus", completou Janete.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.