O mês de setembro registrou queda de 20,67% nas habilitações ao Seguro Desemprego na comparação com o mês anterior, no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Esse número confirma a tendência de gradativa redução das demissões ocorridas no primeiro semestre do ano, com maior ênfase no setor industrial.
O fechamento de vagas de emprego nas indústrias locais teve estreita relação com a desativação ou a redução de unidades fabris dedicadas à produção de reatores eletrônicos para lâmpadas. Com o avanço contínuo da tecnologia LED, o mercado migra rapidamente para o novo tipo de iluminação considerada como energeticamente eficiente. Indústrias locais já se ajustam e iniciam a produção das lâmpadas e luminárias de LED, como é o caso da ECP.
A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio avalia que o setor atravessa uma fase de transição e, em conseqüência, os ajustes necessários e o período de dificuldades na economia contribuíram para o número de 448 postos de trabalho fechados entre janeiro e agosto no município de Garça, segundo o CAGED.
Nesse mesmo período, registraram-se em Garça 3.115 admissões de trabalhadores, contra 3.579 desligamentos. Atentando-se para o fato de que no mesmo período de 2014 o saldo foi positivo de 257 vagas criadas, nota-se uma situação de quase equilíbrio.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288