Os primeiros resultados do Programa de Recuperação de Inadimplentes (PRI) lançado pelo Grupo Calcular, no final de julho, superaram as expectativas com a adesão de vários condôminos, segundo avaliação da diretora Maria Thereza Brandão Lima. Concebido para renegociar dívidas de taxas condominiais, o programa beneficia quem aceita fazer acordos antes que os débitos sejam encaminhados à cobrança judicial.
Thereza Brandão, diretora da Calcular
“Enviamos correspondência aos inadimplentes convidando-os a agendarem um horário de sua preferência para serem atendidos, reservadamente, por uma de nossas profissionais”, explicou a diretora da Calcular. Conforme disse, “o atendimento individual visa deixar os condôminos à vontade para exporem suas necessidades e adequarem os pagamentos às suas condições”.
Com a entrada em vigor do novo Código de Processo Civil ficou mais fácil cobrar as taxas condominiais. No entanto, “antes de recorrer ao Departamento Jurídico, oferecemos a oportunidade para um acordo amigável. Apenas os casos em que os condôminos não se manifestaram ou não aceitaram os parcelamentos serão cobrados por via judicial”, assinalou a diretora da empresa.
SENSIBILIDADE - Com a experiência de quase 30 anos, a empresária se mostra sensível ao momento de crise econômica pelo qual passa o País: “Entendemos as dificuldades momentâneas dos condôminos. Ninguém deixa de pagar porque quer. O desemprego está aumentando, muitas empresas fecharam as portas, pequenos negócios não estão sobrevivendo, e tudo isso reflete no dia-a-dia das pessoas”.
A diretora da Calcular afirmou que “temos um profundo respeito por nossos clientes e valorizamos os esforços dos síndicos para que tudo funcione a contento em seus condomínios. Com o aumento dos custos, de um modo geral, ficou mais difícil equilibrar despesas e receitas e a inadimplência é um fator complicador”.
Ela finalizou observando que “ao implantarmos esse programa, esperamos aumentar o fluxo de recursos para os condomínios e dar um pouco de tranquilidade para os condôminos que deixarão a lista de inadimplentes. Todos ganham porque quem paga em dia não pode ser prejudicado pelos que deixam de pagar as taxas condominiais porque as despesas são rateadas entre todos”.
EXPERIÊNCIA - Fundadora da primeira administradora de condomínios, em 1.988, Thereza Brandão possui na carteira de clientes mais de 90 condomínios residenciais e comerciais aos quais oferece administração condominial, terceirização de mão-de-obra (portaria, zeladoria e limpeza), portaria remota através da franquia do Porter do Brasil e assessoria imobiliária, com corretor credenciado.
O Grupo Calcular localiza-se em prédio próprio à Rua Goiás, 161, em Marília. Telefone: (14) 3402-3200 e e-mail: atendimento@calcularmarilia.com.br Conheça o site: www.calcularmarilia.com.br
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288