O projeto liderado pela União das Lojas Maçônicas, que prevê a redução de 15 para 9 vereadores e corte de seus respectivos subsídios de R$ 5.010,00 para R$ 1.320,00, em Tupã (a 75 km de Marília) deverão ser votados pela Câmara Municipal no dia 20 de junho, a partir das 20 horas. Eles não foram inseridos na pauta da sessão da última segunda-feira (13) porque estava prevista a votação das contas da Prefeitura Municipal de 2013.
O presidente da Câmara, Valter Moreno Panhossi, afirmou que o Legislativo priorizou a votação das contas do prefeito Manoel Gaspar referentes ao exercício de 2013. “Temos tempo para votar esse projeto e, por isso, ele teve que ser colocado na pauta dessa sessão”, afirmou. Ele disse que os vereadores poderiam abrir uma sessão extraordinária para votar o projeto de iniciativa popular. Porém, neste momento, os vereadores preferiram apreciar com calma o assunto, já que os dois projetos são considerados complexos.
Com a decisão, de certa forma a mesa da Câmara desmobilizou as redes sociais, que convocavam os eleitores para pressionarem os vereadores na última sessão, mas deverão ser novamente convocadas para o dia 20, se a votação efetivamente acontecer. Com informações do Bastos Já.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288