Caminhoneiro é assaltado e mantido refém de criminosos após cair no golpe de falso frete

Compartilhe:

Um tipo de crime, que está se tornando muito comum por todo o país (inclusive em Marília), fez mais uma vítima, desta vez em Garça. Um caminhoneiro foi vítima do chamado "golpe de falso frete", sendo assaltado e mantido em cativeiro por quase 24 horas. Os criminosos levaram o veículo dele (uma carreta), celular e todos os pertences pessoais, além de ter sido obrigado a realizar uma transferência via pix para os assaltantes (valor não divulgado).

A vítima, de 64 anos, relatou que acertou o frete por mensagens de celular, tendo viajado da sua cidade Arroio dos Ratos/RS) até a frente a uma empresa no Distrito Industrial de Garça.

Mas, quando chegou ao local combinado, no começo da manhã do dia 12, foi abordado por um homem que se apresentou como funcionário da empresa "contratante". Ele simulou uma vistoria no caminhão e em seguida, anunciou o assalto.

O suspeito estava acompanhado de mais dois homens em um carro e um deles estava com uma arma de fogo. O caminhoneiro foi levado de carro para um quarto com banheiro, onde ficou em cativeiro, sem sofrer agressões. Ele só foi libertado na madrugada do dia seguinte, abandonado numa estrada na zona rural de Gália. Era o tempo suficiente para que os criminosos levassem a carreta até o destino, sem que houvesse registro de roubo.

Golpe do falso frete

Este tipo de golpe tem sido alvo de investigações da Polícia Civil de SP. Por meio de aplicativos de serviços de frete, criminosos estão atraindo motoristas de caminhões para realizar sequestros e roubar os veículos. Pelo menos oito suspeitos já foram presos no estado, desde o final do ano passado, em meio às investigações da Divisão Antissequestro.

Dicas de segurança:

  • Dê preferência aos fretes anunciados de forma privada;
  • Entre em contato e faça uma chamada de vídeo; 
  • Cheque o CNPJ e o vínculo do anunciante com a empresa;
  • Desconfie de valores que fogem do padrão da rota;
  • Peça quantas informações forem necessárias. 

Mais dicas no vídeo:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.