Caminhoneiro é sequestrado em Marília após cair em golpe do falso frete

Compartilhe:

Um caminhoneiro gaúcho de 46 anos nunca imaginou que iria passar a semana do seu aniversário nas mãos de uma quadrilha de criminosos. Ele foi sequestrado após cair no golpe do falso frete, ficando refém por cerca de 36 horas enquanto que a carreta que dirigia era roubada sem que houvesse registro na polícia.

A vítima informou que trabalha numa empresa de insumos agrícolas (também é dona do veículo), após descarregar em Campos Novos Paulista, recebeu mensagem em um aplicativo de fretes informando que estaria "disponível", tendo sido contratado para um novo serviço em Marília.

Ao chegar no local indicado (no distrito industrial), na quinta-feira à tarde, foi abordado por um homem que afirmou ser o inspetor da empresa que havia solicitado o frete (ele estava inclusive uniformizado, para não levantar suspeitas).

Mas, era a "isca" para ser assaltado, já que rapidamente surgiram outros comparsas e foi obrigado a entrar em um carro, sendo amarrado e lhe colocaram um óculos com adesivos para evitar que identificasse as pessoas. Ele foi levado até o local do cativeiro e permaneceu amarrado por 36 horas.

Enquanto isso, um dos criminosos "assumiu" a direção da carreta, conseguindo levá-la para outro estado ou até para fora do país sem que houvesse registro de roubo. O último registro de rastreamento da empresa foi no Mato Grosso do Sul.

O caminhoneiro só foi libertado na madrugada de sábado, isto é, após ser amarrado a uma árvore às margens da rodovia SP-333, sentido Júlio Mesquita, tendo conseguido se soltar um certo tempo depois. A vítima pediu socorro na portaria de um motel que fica nas proximidades cujo funcionário acionou a PM.

A carreta roubada é uma Scania G-400 ano 2014 que ainda não foi localizada.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.