Caminhoneiro mariliense faz relato dramático após tanque de carreta pegar fogo na SP-294

Compartilhe:

No meio das chamas, ele conseguiu desengatar a parte dianteira ("cavalinho") do veículo

"Mesmo com a gente tendo experiência, foi um desespero. No meio do fogo, eu tentava soltar o cavalinho. Ainda bem que outro motorista me ajudou". O relato é do caminhoneiro mariliense, Wesley Gomes de Oliveira, de 38 anos, ao relatar os momentos de tensão e medo que enfrentou neste sábado após a carreta tanque que ele dirigia pegar fogo.

O incêndio ocorreu por volta das 6h, na rodovia SP-294 (Comandante João Ribeiro de Barros) em Garça, próximo a base da Polícia Rodoviária. Wesley relata que trafegava no sentido Marília-Bauru e faria o último descarregamento dos últimos cinco mil litros de álcool quando foi avisado por outros motoristas (davam luz alta) que o veículo estava pegando fogo.

"Como estava ventando muito, não dava para perceber a fumaça e o fogo que começou na parte traseira do tanque. Quando eu parei no acostamento é que percebi que o fogo já estava atingindo o tanque", relatou o caminhoneiro mariliense que tem 15 anos de experiência nessa profissão. Ele acredita que as rodas devam ter travado causando o superaquecimento dos freios e dos pneus, ocasionando o incêndio. 

Perigo de uma explosão

Com ajuda de um outro caminhoneiro que passava pelo local, Wesley conseguiu desengatar o "cavalinho" (parte dianteira da carreta), como forma de diminuir o prejuízo. Logo em seguida acionou os Bombeiros.
 

Ele ficou bastante preocupado porque havia o risco de uma explosão. Por sorte a espessura do tanque era grossa e conseguiu suportar toda a caloria externa. Os bombeiros contaram com apoio da concessionária Eixo.

As guarnições mobilizadas tiveram que agir com bastante cautela pois as chamas já haviam atingido mais da metade do tanque que poderia explodir a qualquer momento.

O tráfego de veículos teve que ser interrompido nos dois sentidos até que a operação de combate ao incêndio fosse encerrada. A polícia Civil deve abrir inquérito para apurar o caso.

Confira as imagens do incêndio:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.