Caminhoneiros são flagrados pela PRF dirigindo sob efeito de drogas na BR-153

Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal flagrou cinco caminhoneiros na rodovia Transbrasiliana (BR-153), região de Guaiçara, na região de Lins, portando anfetamina, maconha e cocaína. As anfetaminas e a cocaína são estimulantes e são usadas por alguns para diminuir o sono e prolongar, ilegalmente, a permanência na direção. Na terça-feira (15) outro motorista já havia sido flagrado cometendo a mesma infração.

Foram apreendidos 104 comprimidos de anfetaminas. Conhecidas popularmente como “rebite”, essa droga atua no sistema nervoso central aumentando a resistência ao cansaço. No entanto, a droga tem como efeito colateral a fadiga e sono, além de possuir alto potencial para causar dependência, aumentando os riscos de acidente de trânsito aos seus usuários.

Todos os motoristas flagrados nas ocorrências foram autuados pela contravenção de porte de droga para consumo próprio, sendo registrados os Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO). Em virtude de constatação da falta de descanso mínimo obrigatório, eles só prosseguiram viagem após o cumprimento de pelos menos 11 horas de descanso.

Veja as imagens da apreensão:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.